Bom, sem dúvidas a festa do Oscar é o assunto nos blogs de cinema pela estratosfera afora, então para não ficar repetitivo, comentários rápido.
(+) Acertei 18 das 24 categorias. Os erros foram: roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição de som, curta de animação (acertei a alternativa :p) e filme estrangeiro - este, aliás, nunca gostei tanto de errar uma categoria e nunca torci tanto pela Argentina qualquer coisa xD.
+ Kathryn Bigelow mereceu. Pelo competência indiscutível em seu filme, pelo simbolismo, por tudo. Gostei.
+ "Guerra ao Terror" merecia mais o Oscar pelo fato dele representar algo verdadeiro ao filme, no sentido de que agora seu DVD sairá muito mais, nomes serão conhecidos, enquanto "Avatar" já tinha seu maior e mais justo prêmio: mais de US$2 bilhões.
+ Mark Boal, Geoffrey Fletcher, Mo'Nique, Neil Patrick Harris e a homenagem de Oprah para Gabby Sidibe, pontos altos.
(-) EDIT: Depois de ler no Twitter do Vinícius Pereira, preciso me redimir com o que disse antes. Mesmo assim, foi um momento muito constrangedor. Aconselho a lerem também aqui. [Uma mulher que subiu no palco e não deixou o vencedor de curta documentário falar, isso que ela nem um Oscar levou.
- A dupla de apresentadores que decepcionou
- A não-apresentação ao vivo das canções indicadas
- A apresentação das trilhas poderia ter dado certo, teve um pouco mais de destaque, mas não achei que funcionou. Na apresentação da trilha de "Up" mais parecia "Wall-E", não teve muito a ver...
- Os cortes nos discursos de agradecimento. Sempre fico com vergonha pela Academia.
- As homenagens não emocionaram tanto, salvo a dita anteriormente e a para Jeff Bridges.
- Os atores teens. Não acrescentaram nada.
- O clipe "homenageando" o gênero do terror. Alguém viu serventia naquilo?
Depois da excelente festa que tivemos em 2009, 2010 decepciona. Esperamos um 2011 BEM melhor, em todos os aspectos. Agora, nós blogueiros voltamos com nossas programações normais, em novembro, a corrida começa novamente.
8 comentários:
Concordo com vários de seus comentários e até que você foi muito bem nos seus palpites.
De fato não foi uma boa premiação. Mesmo com vencedores que eu gostei (Bullock e Bigelow), acho que é uma pena Educação, Amor Sem Escalas e Distrito 9 saírem de mãos vazia. Esperar um 2011 melhor para tods, né?!
Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.
Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas - lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais - vide as atuações. Fato!
Guerra ao terror é bom, sim...mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações...só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.
Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!
Taylor Lautner e Kristen Stewart estavam agradáveis na apresentação dos filmes de terror - o que Lua nova também fazia nas cenas juntos com os filmes de terror? Achei estranho também, visto que o filme não é macabro, mas acho que o critério de seleção dos filmes era mais por ter elementos do horror(vampiros, lobisomens, etc). Vai entender mesmo, rs.
Bela homenagem a John Hughes, momento ápice da Cerimônia e tenho dito!
Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes - mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.
Bom, que venha o próximo Oscar!
Yuri, para mim, esse foi o pior Oscar dos últimos tempos... O mais decepcionante que tive a oportunidade de assistir.
Um Oscar fraquinho mesmo, cheio de erros bobos que deveriam fazer os produtores se desculpar - bem, na verdade o Shankman já falou que se tivesse outra oportunidade faria tudo diferente, rsrsrs.
Não assisti ainda o filme da Kathryn, mas adorei vê-la ganhando o prêmio de direção. E ache a premiação cansativa em comparação com o do ano passado, esperava mais do Baldwin e do Martin, mas não foi culpa deles, por que parece que as piadas tinham que passar por regras da própria Academia. PENA!
Beijos! ;)
Achei tudo muito político. Ficou mais parecendo que o filme varreu tudo não por merecimento, mas por questões externas. Enfim, é um ótimo filme, só não concordo com os prêmios (talvez apenas montagem).
A cerimônia eu gostei, apesar de alguns tropeços.
Fico feliz com a surpresa do "Guerra ao terror".
Fiquei tbm boba de ver como o filme nem foi bem divulgado aqui no Brasil antes do Oscar...
Não gostei com certeza de ver que a Academia ainda tem as suas cartas marcadas...
Postar um comentário