quinta-feira, 8 de abril de 2010

X-Men Origens: Wolverine

A franquia "X-Men" é tudo que Hollywood mais ama: uma fórmula com público certo sem precisar se preocupar muito com história ou esses aspectos mais chatos, basta gastar milhões com efeitos visuais e especiais. Após "fecharem" a série em grupo, não poderiam deixar essa fonte de dinheiro secar, portanto, vamos contar as origens dos principais mutantes. Pra começar? Provavelmente o mais popular deles: Wolverine - que de quebra é interpretado pelo galã Hugh Jackman.

A "trama" mostra Logan no início de sua vida, pacata, trabalhando numa madeireira e apaixonado por sua mulher, claro que tudo isso muda e papo vai, papo vem ele decide deixar que um grupo militar o use como cobaia de um experimento. A experiência funciona e agora o esqueleto de Logan e coberto de adamantium, uma espécie de metal indestrutível. E partimos pra porrada.

Fiquei surpreso ao constatar que os efeitos visuais do filme ficam abaixos do padrão que nos deixaram acostumados nos dias de hoje. Algumas cenas ficam feias - quase como aquelas de "Crepúsculo", meio amadoras, com a licença claro, já que a culpa é da própria indústria que nos mima com efeitos cada vez mais impressionante.

A história é rasa, como esperada, as atuações são fraquíssimas, também já esperada. Apesar de Hugh Jackman ter um talento maior do que apresenta, mas o personagem não lhe permite crescer - já provou suas habilidades em outros trabalhos. Os outros atores não acrescentam nada, fazendo apenas o necessário, não sendo ridículos, mas nem relevantes. Foi bacana ver o Gambit pela primeira vez (já que curto a série, mais pelo desenho animado de anos atrás e pelos primeiros filmes) e nem lembro de Ryan Reynolds, acho que dormi quando ele apareceu.

A direção de Hood é fraquíssima. Num filme do gênero esperamos ao menos boas cenas de luta, nesse vi apenas uma que foi mais bacana. Completamente perdido.

O filme falha em todos os aspectos e espero que, se quiserem fazer mais filmes, chamem Bryan Singer de volta, ele ao menos fazia filmes divertidos de serem vistos.


Nota: 3


(X-Men Origins: Wolverine, 2009)

Direção: Gavin Hood
Roteiro: David Benioff e Skip Woods
Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Taylor Kitsch, Ryan Reynolds, Will.I.Am
Extra: Custou US$150 milhões

3 comentários:

Hugo disse...

Pela sua critica vão acabar enterrando a série.
Eu gostei dos dois primeiros "X-Men", a parte III tinha um excesso de personagens para pouco história.

Abraço

Vinícius P. disse...

Esse filme é mesmo fracassado em qualquer pretensão de dar continuidade à saga dos "X-Men".

Wally disse...

Também não gostei. Nem como filme-B descomprometido consegue funcionar.