domingo, 15 de agosto de 2010

Fúria de Titãs (2010)

Sinceramente não tinha pressa para assistir a refilmagem de "Fúria de Titãs", acabei vendo por ser um torrent de alta qualidade, bem o que um filme desses pede - uma imagem que valorize seus efeitos especiais. E acabou sendo bem o que eu esperava: um blockbuster sem Christopher Nolan - brincadeira, mas ainda assim verdadeira.

O filme conta a história de Perseu (Worthington), filho de Zeus (Neeson), que parte em uma aventura movida a vingança para salvar a princesa Andrômeda e matar o deus do submundo - Hades (Fiennes), passando pela Medusa e pelo temido Kraken.

O diretor Louis Leterrier ("O Incrível Hulk", de 2008) faz aquela típica direção de filmes do gênero: com bastantes efeitos especiais, muita luta, muita câmera lenta e pouca profundidade. Por esse motivo que no primeiro parágrafo do texto disse quem é um blockbuster sem Nolan, que faz filmes para grandes públicas sem serem rasos, pelo simples fato de explodir as coisas para ganhar dinheiro.

Não conferi o original de 1981, portanto não posso comparar o estilo de direção - que teve o desafio de não contar com a tecnologia dos dias de hoje - e nem o roteiro, dificultando saber até onde posso culpar a dupla de 2010 por diálogos de incentivo mais do que batidos - um deles feito pelo próprio protagonista que chegou a lembrar o de "Avatar", em escala menor - e tentativas de fazer frases de efeito.

O elenco cumpre o básico, destaque para a versatilidade já conhecida de Ralph Fiennes que faz desde Voldemort ("Harry Potter") até um mordomo gay ("Bernard e Doris") e Liam Neeson que não consegue escolher bons papéis. Além do novo queridinho de filmes de ação: Sam Worthington.

Bons efeitos, bom som, bom visual e o resto bem genérico. Vale pra entreter e divertir, mas vá esperando e querendo isso, não um filme marcante e memorável, aí não se decepcionará.


Fúrias de Titãs (Clash of the Titans, 2010)

Diretor: Louis Leterrier
Roteiro: Travis Beacham e Phil Hay
Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Jason Flemyng
Extra: Custou US$125 milhões. Remake do filme de 1981. 106 min.


6 comentários:

Wally disse...

"Genérico" define bem o filme mesmo. É pura técnica, sem alma. Vi no cinema, me diverti em momentos e saí louco para esquecer a experiência.

Robson Saldanha disse...

Estou contigo. É aquele filme bem mediano, nada demais...

Vinícius P. disse...

O que mais chama a atenção nesse filme é seu elenco, mas realmente não espero grandes atuações nesse tipo de produção. Do tipo de filme que faço questão de esperar para ver no DVD, rsrs.

Mayara Bastos disse...

O que me desperta nesse filme é o elenco, mas deve ser por ai mesmo. Vejo, sem pressa. ;)

Silvia Freitas disse...

Vou ser obrigada a discodar: péssimo efeito, lixo visual demais, história fora do contexto, Sam Worthington apagado por demais, e por aí vai.
Sou fã do filme de 81, que apesar de tbm ter um péssimo visual, tem uma história bem contada em cima da mitologia grega. Essa refilmagem foge totalmente da ideia do primeiro, onde Andrômeda nada mais é que uma princesinha qualquer, qdo na vdd, era a escolhida de Perseu. Tbm demorei para assisti-lo, mas vejo que não havia necessidade de correria para vê-lo mesmo. Abçs!

Kamila disse...

Este filme é péssimo! O roteiro é muito ruim, distorce toda a mitologia grega. Os efeitos não ajudam também!

Beijos!