terça-feira, 13 de outubro de 2009

Music Review

- Nova categoria no blog, com visual novo.


Artista: Elliott Yamin
Álbum: Fight For Love, 2009

Elliott Yamin foi o 3º colocado no programa de calouros norte-americano "American Idol", na edição de 2006. No ano seguinte lançou o álbum com seu nome, que ganhou disco de ouro e ficou em 3º no Top 200 da Billboard.

Em seu segundo álbum, dois anos depois (em 5 de maio), o cantor está bem mais maduro, ainda segue a linha pop com forte tendência R&B.

O CD possui 12 faixas e confesso que gosto de todas, de modo geral suas músicas pegam facilmente e te deixam com vontade de ouvir sempre mais um pouco, sorte a nossa que 9 faixas bônus foram liberadas poucos dias depois do lançamento oficial do álbum.

O primeiro single, "Fight For Love" estreou bem, ficou na 80ª posição da Billboard de músicas pop e ganhou um videoclipe (veja no fim do post), seu outro single "Let Love Be" também ganhou um clipe.

Meus destaques para o CD são as músicas "Let Love Be", com uma batida pop-blues, excelente ritmo e ótima voz de Elliott. "You Say" explora mais os vocais do cantor, que não deixa a desejar e mantém bem as notas e o ritmo da canção. Mas meu maior destaque vai para "Someday", última faixa, canção feita em homenagem à mãe, que falecera meses antes. Para quem acompanhou o reality show, como eu, podiam ver como o rapaz era apegado a mãe, a letra é bem comovente e a melodia também.

Elliott é outro excelente artista revelado pelo programa, mas sua voz e seu estilo próprio o destacam e fazem com que "Fight For Love" seja seu melhor álbum e, com certeza, um dos melhores já lançados pelos ex-participantes do "American Idol".


Videoclip "Fight For Love"

3 comentários:

Kamila disse...

Eu adoro o Elliott, baixei esse CD, mas ainda não tive tempo de ouvir.

Yuri Dias disse...

Ouça, Kamila, vale a pena e se possível baixe as faixas bônus, muito bom.

Anônimo disse...

Gosto bastante do Elliott Yamin, mas ainda não escutei esse disco!