quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rapidinhas

Entre Lençóis (idem, 2008)

Direção: Gustavo Nieto Roa

Mais uma obra brasileira inspirada no cinema latino. Este filme pega quase todos os elementos do chileno "Na Cama" que é bem superior. DIreção fraca, roteiro bagunçado, atuações que não ajudam em nada, além de terem corpos bonitos. Outro péssimo exemplo do caminho do cinema nacional.

Nota: 3,5



Linha de Passe (idem, 2008)

Direção: Walter Salles e Daniela Thomas

Agora sim um filme original que mostra sim a pobreza, favela, elementos rotineiros no cinema brasileiro, mas de uma forma sutil que consegue chocar. Ótima direção da dupla brasileira, seguros, firmes. Linda trilha sonora de Gustavo Santaolalla, excelente fotografia de Mauro Pinheiro Jr. Outro ótimo exemplo do caminho do cinema nacional.

Nota: 8




Star Trek (idem, 2009)

Direção: J.J. Abrams

O mega-produtor de séries de televisão está migrando para o cinema em grande estilo. Maravilhosa direção de Abrams, ótimo roteiro, ótimo elenco, boa trilha, boa fotografia, ótimos figurinos e direção de arte e efeitos visuais que deixam qualquer um de queixo caído. Excelente surpresa e excelente volta da série à TV. Espero que J.J. Abrams continue assim.

Nota: 9

2 comentários:

Caio Miniaturas disse...

Oi, Yuri. Sou artista plástico e fiz uma miniatura da Amélie Poulain (com direito ao anão de jardim!!). Se puder e quiser, dê uma olhadinha:

miudins.blogspot.com

Matheus Pannebecker disse...

"Entre Lençóis" é um péssimo filme!
"Linha de Passe", como você disse, é um excelente exemplar de filmes sobre favela.
Já "Star Trek" é uma das melhores surpresas do ano!