quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rapidinhas

À Deriva (idem, 2009)

Direção: Heitor Dhalia

Como eu disse no twitter, pra mim é o melhor filme nacional desde "Cidade de Deus" e "Central do Brasil". Que direção impecável, roteiro lindo, atuações fortes e seguras, uma trilha sonora fabulosa e uma fotografia beirando a perfeição. Que exemplar, nosso cinema precisa de mais filmes assim, parabéns Heitor Dhalia.

Nota: 9




Food, Inc. (-, 2008)

Direção: Robert Kenner

Uma coisa na indústria do cinema da qual não podemos reclamar: os documentários ficam cada vez melhores, defendendo pontos relevantes e expondo assuntos delicados de forma altamente corajosa. Um dos favoritos ao Oscar é um tapa na cara da indústria, tem uma ótima edição e uma produção impecável.

Nota: 9




Julie & Julia (idem, 2009)

Direção: Nora Ephron

Uma das palavras que mais vêm sendo usada pelos que comentam esse filme é: delicioso. Peço licença para usá-lo também. Quando o filme acaba estamos morrendo de vontade de provar as receitas de Julia Child, encantados pela monstra da atuação Meryl Streep e plenamente satisfeitos em assistir um filme leve e delicioso.

Nota: 8,5

3 comentários:

Hugo disse...

Não chegou a tanto, mas gostei bastante de "À Deriva". O cenário é belíssimo e os diálogos irônicos entre Vincent Cassel e Débora Bloch são os pontos altos do longa.

Abraço

Matheus Pannebecker disse...

Não me empolguei tanto com "Julia & Julia", mas, sem dúvida, é um bom filme - talvez mais por causa da Meryl Streep, sempre ótima.

Yuri Dias disse...

Hugo, me encantei com a fotografia do longa, achei demais :p

Matheus, "Julie E Julia" me serviu muito bem no momento, tava bem receptível, me agradou.

Obrigado pelos comentários