segunda-feira, 26 de outubro de 2009

The Globe's Host

- Começando com força a temporada de prêmios, foi anunciado hoje quem será o apresentador do Globo de Ouro 2010, mudando um pouco a fórmula do prêmio que não tinha um apresentador fixo, ligando os segmentos. O nome? Ricky Gervais.



Na minha opinião não existe escolhe melhor para os Globos, o cara tá na TV, tá no cinema, tá no teatro e é um dos mais engraçados da atualidade. Tudo que o Globo de Ouro precisa, o homem liga todas as áreas e é britânico, levando mais em conta que o Globo é escolhido pela imprensa estrangeira.

Excelente escolha, torço por Gervais. Com isso temos um nome a menos para o Oscar, mas confirmamos esse excelente ator em um dos principais prêmios da categoria.





Créditos: Blog da Ana Maria Bahiana

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rapidinhas

Entre Lençóis (idem, 2008)

Direção: Gustavo Nieto Roa

Mais uma obra brasileira inspirada no cinema latino. Este filme pega quase todos os elementos do chileno "Na Cama" que é bem superior. DIreção fraca, roteiro bagunçado, atuações que não ajudam em nada, além de terem corpos bonitos. Outro péssimo exemplo do caminho do cinema nacional.

Nota: 3,5



Linha de Passe (idem, 2008)

Direção: Walter Salles e Daniela Thomas

Agora sim um filme original que mostra sim a pobreza, favela, elementos rotineiros no cinema brasileiro, mas de uma forma sutil que consegue chocar. Ótima direção da dupla brasileira, seguros, firmes. Linda trilha sonora de Gustavo Santaolalla, excelente fotografia de Mauro Pinheiro Jr. Outro ótimo exemplo do caminho do cinema nacional.

Nota: 8




Star Trek (idem, 2009)

Direção: J.J. Abrams

O mega-produtor de séries de televisão está migrando para o cinema em grande estilo. Maravilhosa direção de Abrams, ótimo roteiro, ótimo elenco, boa trilha, boa fotografia, ótimos figurinos e direção de arte e efeitos visuais que deixam qualquer um de queixo caído. Excelente surpresa e excelente volta da série à TV. Espero que J.J. Abrams continue assim.

Nota: 9

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Music Review

- Nova categoria no blog, com visual novo.


Artista: Elliott Yamin
Álbum: Fight For Love, 2009

Elliott Yamin foi o 3º colocado no programa de calouros norte-americano "American Idol", na edição de 2006. No ano seguinte lançou o álbum com seu nome, que ganhou disco de ouro e ficou em 3º no Top 200 da Billboard.

Em seu segundo álbum, dois anos depois (em 5 de maio), o cantor está bem mais maduro, ainda segue a linha pop com forte tendência R&B.

O CD possui 12 faixas e confesso que gosto de todas, de modo geral suas músicas pegam facilmente e te deixam com vontade de ouvir sempre mais um pouco, sorte a nossa que 9 faixas bônus foram liberadas poucos dias depois do lançamento oficial do álbum.

O primeiro single, "Fight For Love" estreou bem, ficou na 80ª posição da Billboard de músicas pop e ganhou um videoclipe (veja no fim do post), seu outro single "Let Love Be" também ganhou um clipe.

Meus destaques para o CD são as músicas "Let Love Be", com uma batida pop-blues, excelente ritmo e ótima voz de Elliott. "You Say" explora mais os vocais do cantor, que não deixa a desejar e mantém bem as notas e o ritmo da canção. Mas meu maior destaque vai para "Someday", última faixa, canção feita em homenagem à mãe, que falecera meses antes. Para quem acompanhou o reality show, como eu, podiam ver como o rapaz era apegado a mãe, a letra é bem comovente e a melodia também.

Elliott é outro excelente artista revelado pelo programa, mas sua voz e seu estilo próprio o destacam e fazem com que "Fight For Love" seja seu melhor álbum e, com certeza, um dos melhores já lançados pelos ex-participantes do "American Idol".


Videoclip "Fight For Love"

sábado, 3 de outubro de 2009

Fechamento de Setembro





(clique para aumentar)

UPDATE: O título do filme "Observe and Report" em português é "O Segurança Fora de Controle" e não o escrito acima.

E "Adventureland" ganhou seu título para DVD: "Férias Frustradas de Verão"


Filme do Mês: Religulous - Que o Céu nos Ajude