sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ouvindo: O Casamento de Rachel

Álbum: Rachel Getting Married - Original Motion Picture Soundtrack
Artista: Donald Harrison Jr., Zafer Tawil e outros artistas

Desde o lançamento do filme "O Casamento de Rachel" em 2008, venho tentando achar a trilha sonora... sem sucesso. Até semana passada.

O grande diferencial de sua composição é a trilha diegética, ou seja, a música originada pelo que vemos em tela. E isso dá ao filme de Jonathan Demme uma sutileza ainda maior, uma sensação de proximidade, ficamos mais íntimos, a trilha é mais "palpável".

Por justamente vermos a trilha na tela, temos composições como a marcha nupcial ("Here Comes The Bride") de forma original, como a personagem Rachel queria, o samba ("Samba for Shiva") durante a festa com as vozes dos personagens ao fundo.

Mas provavelmente minha composição favorita é a cança "Unknown Legend", cantada por Tunde Adebimpe, certos momentos sem acompanhante de instrumentos, outras vezes somente algo suave, a canção é íntima, pessoal, combinando perfeitamente com o filme e fora dele também.

Outros destaques vão para "Rachel loves Sidney (Reprise)", "In My Soul" e "It's Been Done".

Valeu a espera de tanto tempo para achá-la, a trilha sonora de "O Casamento de Rachel" continua tão boa quanto me lembrava e vale a pena ouvir.

Para fazer o download clique AQUI

5 comentários:

Wally disse...

Adoro como a trilha se encaixa tão bem na proposta do filme. Um achado.

Vinícius P. disse...

Gostei muito da trilha no filme, um belo complemento à proposta do diretor. Sem dúvida uma ótima dica!

Anderson Siqueira disse...

E aí, como vai? Deixa eu aproveitar pra te dizer o que site FUNtástico!, o qual eu sou o editor-chefe, está com uma promoção relâmpago do filme Quincas Berro D'água. Os 4 primeiros que responderem corretamente a uma pergunta, levam pares de ingressos pra pré-estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tô indicando pro pessoal dos blogs que eu conheço.
Dá uma conferida lá: http://www.funtastico.com.br/2010/04/promocao-quincas-berro-dagua/

Rafaela disse...

Eu estava procurando a trilha do filme e o seu blog caiu como uma luva! Amo o filme, a trilha e me surpreendi com a atuação da Anne. Muito verdadeira e sem frescurites de Hollywood, tipo a ex-viciada que anda maquiada, sarada etc...
Obrigada!!!

Mossad Oliveira disse...

Alguem sabe qual o nome da musica do New Yong que o cunhado dela canta no casamento???