quarta-feira, 7 de julho de 2010

Série: Dexter

Comecei a ver “Dexter” em 2007 ou 2008, no canal à cabo FX e imediatamente me apaixonei por toda a história, personagens, assassinatos e tudo mais que compõe a série.

Após uma temporada abaixo das anteriores, o quarto ano da série chegou com muitas promessas, afinal o nosso serial killer vivia uma vida um pouquinho diferente da que estávamos acostumados. Só que como acompanhava pela TV fiquei bastante atrasado e assim que acabei de ver na TV não agüentei e comecei a baixar a nova, isso a maioria já tinha assistido e estava comentando o excelente final, várias indicações a prêmios, vitórias e muita badalação.

Após isso fiquei com um certo receio de me decepcionar, mas isso não aconteceu. Felizmente. Uma das várias coisas que gosto de “Dexter” é seu voice-over, o pensamento de assassino, junto com as “visões” de seu pai que contribuem enormemente para entendermos melhor seus demônios. Mas esse efeito de nada adiantaria se não tivéssemos um grande ator para interpretá-los. Michael C. Hall mereceu todos os prêmios que recebeu, não por sua doença, mas pelo verdadeiro talento que demonstrou novamente nessa temporada, sua construção de personagem é excelente.

A quarta temporada me trouxe duas surpresas em termos de atuação: uma maior da intérprete de Debra Morgan - Jennifer Carpenter -, e outra já esperada, mas ainda sim de encher os olhos, a de John Lithgow. A primeira demonstra uma profundidade muito bem delineada por todos os traumas que a detetive sofreu em seu recente passado, com o pai, enfim, tudo somado mostrou uma atriz muito consistente – e vale ressaltar que é muito difícil para mim saber que Michael C. Hall e Jennifer Carpenter são casados na vida real!

Com o roteiro consistente ainda conseguindo manter o ritmo, os 12 episódios – o que prefiro em séries com 1 hora de duração – são regulares, empolgantes com grande destaque para o 9º, que foi incrível, e, claro, ao season finale que foi muito, muito bom e faz o que acho imprescindível para uma série que terá outra temporada: um final instigante, que te faz ficar pensando horas o que acontecerá.

Ouvi por aí que a quinta deverá ser a última temporada da série, se for ficarei satisfeito, gosto de programas que param no momento perfeito, que param enquanto ainda são de qualidade e deixaram uma saudade boa em nós. Que venha setembro e que “Dexter” nos impressione ainda mais.

Dexter (Showtime, 2006)

Roteiristas (principais): Jeff Lindsay, James Manos Jr., Melissa Rosenberg, Scott Reynolds.

7 comentários:

bruno knott disse...

Sem dúvida é uma das melhores séries já feitas.

Michael C. Hall é deus!

Vinícius P. disse...

Era super fã de "Dexter" há certo tempo, inclusive penso que a segunda temporada é uma das melhores que a TV americana já entregou. Ao contrário da grande massa, não gostei nada do quarto ano da série, por isso espero que ela não seja muito prolongada para ainda acabar com dignidade - coisa que séries como "Entourage" já perderam.

Rafael Moreira disse...

As duas primeiras temporadas são obras primas da tv. Amo "Dexter", conheci a série este ano e em menos de um mês vi todas as quatro temporadas! Ansioso para a quinta! :D

Luis Galvão disse...

Acredita que só começei a assistir Dexter esse ano?! E já devorei as três temporadas e estou no começo da quarta. Todas acima da média.

Wally disse...

Como só vi a primeira temporada, não lerei o texto. Amei ela e já estou partindo pra segunda.

jeff disse...

Não sei o que será da minha vida sem Dexter. #drama Mas acho também que essa será a última. =/

Concordo com tudo que disse!
Dexter é perfeito. *-* Que venha logo setembro.

[]s!

Yuri Dias disse...

Obrigado a todos pelos comentários =D