domingo, 23 de agosto de 2009

A comédia do ano?

Se Beber, Não Case (The Hangover, 2009)


Direção: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis
Extra: Custou US$35 milhões e já faturou quase US$ 266 milhões

Sinopse: Doug (Bartha) vai casar e seus amigos Phil (Cooper) e Stu (Helms), acompanhados do cunhado Alan (Galifianakis), o levam para Vegas e se hospedam no tradicional Ceasar Palace. O objetivo, claro, é abusar da diversão. Mas alguma coisa acontece e os caras acordam no dia seguinte sem a menor idéia do que rolou na madrugada. E o pior: o noivo está desaparecido. [AdoroCinema]


Começamos com uma premissa que é bastante comum: despedida de solteiro em Las Vegas. Já vimos isso várias vezes, portanto quando li o resumo achei que seria mais do mesmo. Aí veio o trailer e toques originais foram mostrados, então o filme, sucesso absoluto de bilheteria nos EUA.

"The Hangover" (no original) conta com um excelente roteiro da dupla Lucas e Moore, que consegue deixar o filme - que tinha tudo para cair na mesmice - divertido, original, com elementos de praticamente todos os gêneros que existem. Todd Phillips já é acostumado a filmes leves e voltados para um públicos jovem como "Dias Incríveis" e "Caindo na Estrada" sabe lidar muito bem com as sequências de ação que são muito bem feitas, as partes de comédia contam com uma excelente edição e a produção de todas as maluquices são altamentes bem feitas.

O elenco é praticamente todo de desconhecidos, o trio principal só faz algumas participações em filmes maiores e levam o filme com segurança. Excelente timing para comédia, dão o que faltavam ao filme, e com uma trinca de elenco, direção e roteiro é difícil alguma filme dar errado e "Se Beber, Não Case" passa muito longe de dar errado.

Uma das melhores comédias da temporada que nada devem ao diretor/produtor do momento Judd Apatow, "Se Beber, Não Case" é a melhor pedida se tratando de comédia mais "light" e não menos engraçada.


Nota: 8,5


3 comentários:

Hugo disse...

Apesar de estar curioso em assistir está comédia, provavelmente vou esperar sair em DVD.

Abraço

Anônimo disse...

Eu passaria longe do filme se não fossem os elogios que ele vem recebendo. Irei assistir. Agora, se for mesmo a melhor comédia do ano, terá que superar "Rumba" e "Pagando Bem que mal tem?", os dois filmes que mais me fizeram rir este ano.

[]s!
jeff

Kamila disse...

Eu não sou a maior fã de filmes com piadas grosseiras, mas "Se Beber, Não Case!" me conquistou! Ri horrores!!! Achei um longa descompromissado, mas uma agradável surpresa. A melhor comédia do ano, até agora.