quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

The Invention of Lying (2009)

Direção: Ricky Gervais e Matthew Robinson
Roteiro: Ricky Gervais e Matthew Robinson
Elenco: Ricky Gervais, Jennifer Garner, Rob Lowe, Jonah Hill, Louis CK, Tina Fey
Extra: Custou US$ 18,5 milhões


Ricky Gervais é um dos grandes nomes da comédia de hoje, seus seriados de sucesso como "Extras" e "The Office" são realmente engraçados, assim como seus shows de stand-up comedy e agora, nada mais comum, partiu para o mundo do cinema e em seu primeiro filme já dirige, escreve e protagoniza. Devemos admitir então que o sucesso ou fracasso estão nas mãos dele.

Como fã do comediante tinha uma certa expectativa em cima do filme que trata sobre um tema bem interessante: um mundo onde as pessoas não mentem. Simples, né? E Mark Bellison (Gervais) conta as primeiras mentiras da humanidade, quando se dá conta disso começa a mudar sua vida - já que não consegue a mulher que gosta, é péssimo em seu trabalho e um perdedor completo.

O roteiro possui bons momentos, tiradas engraçadas, mas cai muito na mesmice, partindo para o clichê e besteirol, prejudicando consideravelmente seu enredo. A direção não nos apresenta nada demais, ficando escondida sem termos muitos o que analisar.

As atuações me foram um pouco decepcionantes, Gervais possui caretas muito boas, entonação de voz excelente, mas fica um pouco repetitivo e os coadjuvantes cumprem seu papel direitinho, apenas. E a participação de Tina Fey é pequena, menor do que deveria.

De qualquer forma, Gervais decepciona nessa sua estreia, torço muito para que seu próximo filme, "Cemetery Junction" seja superior já que "The Invention of Lying" é engraçado, mas decepcionante.


Nota: 5,5

7 comentários:

Anônimo disse...

Gervais já deu uma 'escapulida' na apresentação do GG. Um pouco decepcionante mesmo. Não sei, talvez a gente espere muito dele, mas na verdade ele nem seja TANTA coisa assim. Enfim, vou assitir com um pé atrás, o que é bom, já que se for uma decepção completajá era esperado e se ele me fizer rir muito foi uma surpresa.

Kamila disse...

Poxa, que pena que o Ricky decepcionou! Adoro ele e estava esperando muito do filme, até porque o elenco também é muito bom.

Anônimo disse...

Parece ser bem mais ou menos mesmo, o que é um pena, já que o elenco é ótimo...

Yuri Dias disse...

Galvão acho que espero muito dele por ter visto o quão engraçado ele pode ser... no GG tiveram bons momentos, mas não tantos quanto esperava...

Kamila, a culpa é da maldita expectativa, seria tão bom se não esperássemos nada e nos surpreendêssemos, enfim...

Vinícius, o elenco poderia ter se saído melhor, mas é o que mais ajuda o filme.

Obrigado pelos comentários.

Mayara Bastos disse...

Putz, really? Esperava muito do filme também, uma pena! E Ricky Gervais me decepcionou como apresentador do Globo de Ouro e fez até uma piadinha irônica a respeito de ninguém lembrar de "The Invention of Lying".

Beijos! ;)

Cristiano Contreiras disse...

Elenco interessante!
preciso conferir, ainda que você não tenha apreciado tanto.

parabéns pelo estilo do blog!

te sigo, abs

Anônimo disse...

Eu estava tão esperançoso com esta comédia. Que pena. Parece que Gervais errou a mão mesmo.

Wally (http://cinevita.com.br/)