sábado, 30 de janeiro de 2010

Simplesmente Complicado

Há alguns dias estava vendo ao "Late Show with David Letterman" e o convidado foi Alec Baldwin, promovendo seu mais recente filme "Simplesmente Complicado" e o ator esbanjou simpatia e bom humor, subiu no meu conceito - ao contrário de Susan Sarandon, mas é assunto para outro dia. E nessa entrevista, Letterman pergunta se o filme "é para mulheres", Baldwin de certa forma disse que sim e risos e piadas o assunto se perdeu. Eu arriscaria dizer que o longa é sim "para mulheres" da mesma forma que a saga Crepúsculo é "para meninas". Não, desculpe, forcei demais.

Forcei porque "Simplesmente Complicado" irá atrair um público majoritariamente feminino e as moças, provavelmente, gostarão mais do que nós, rapazes, mas isso não tira em nada os méritos da obra. Nancy Meyers - que realmente costuma fazer esse estilo de filme, conta a história Jane Adler (Streep, sempre excelente) que é divorciada de Jake (Baldwin), mas que alguma chama volta a se acender, bem na hora em que surge o interesse de seu arquiteto Adam (Martin). Daí as coisas se tornam realmente complicadas...

O roteiro de Meyers possui pontos bastantes divertidos, constroi bem seus personagens e relacionamentos, mas não nos apresenta nada de novo e por vezes parece que já vimos aquilo antes. Sua direção segue a mesma linha, simples, convencional, uma fórmula batida. Então o que faz o filme valer a pena?

Sua trinca de protagonistas o carrega muito bem, Streep dispensa comentários, até quando não gosto dela (como em "Mamma Mia!") ela é ótima, Baldwin apesar de afastado do cinema tem um timing de comédia ótimo, enquanto Martin é um comediante bom, mas adoro quando consegue fazer personagens de carga dramática (como em "Garota da Vitrine"). Vale destacar John Krasinski, conhecido por seu papel na série "The Office" vem realizando vários trabalhos no cinema e esse, talvez, seja o seu melhor, bem divertido e bem feito.

Para quem é fã de Nancy Meyers não irá se arrepender e para os curiosos, como eu, o filme é divertido e vale assistir.


Nota: 7

(It's Complicated, 2009)

Direção: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin, John Krasinski
Extra: Indicado ao Globo de Ouro 2010 de Melhor Filme Comédia/Musical, Melhor Atriz Comédia/Musical (Meryl Streep) e Melhor Roteiro. E ao BAFTA 2010 de Melhor Ator Coadjuvante (Alec Baldwin). Custou US$85 milhões.


5 comentários:

Robson Saldanha disse...

O filme é um bom passatempo. Meryl está muito linda e por ela vale a pena... mas não é nada demais mesmo!

Anônimo disse...

Mesmo sendo uma nova versão de "Alguém Tem que Ceder", é um filme divertido que tem seu forte no elenco - Streep e Baldwin, ótimos.

Anônimo disse...

Não espero muita coisa não, acho que vai ser uma tipica dramédia romântica que agradará minha mãe. rsr. Só por Meryl já vale a pena pagar o ingresso

Wally disse...

Não diria que sou fã dela, mas sempre acho os filmes dela divertidos. Curioso para conferir este - tem Meryl!!

Wally (http://cinevita.com.br/)

Yuri Dias disse...

Robson, com certeza Meryl vale a pena, pra varia um pouquinho né?

Vinicius, também concordo contigo e Baldwin só vem melhorando nesses anos.

Galvão, eu vi com minha mãe também e ela adorou xD Definiu muito bem. E sim, Meryl vale o ingresso. Baldwin não decepciona e Krasinski e Martin estão bacanas.

Valeu pelos comentários.