segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Entre Irmãos

Na minha opinião "Entre Irmãos" seria um filme com uma boa trinca de atores que chamaria o público com uma boa sinopse e um desenvolvimento fraco. Fico feliz de estar, não totalmente, mas enganado.

O filme conta a história da família Cahill, Tommy (Gyllenhaal) é a ovelha negra, recém solto da prisão, seu irmão Sam (Maguire) já é o modelo, partindo para o Afeganistão e casado com Grace (Portman), com duas filhas. Quando todos pensam que Sam morreu na guerra, Tommy começa a aproximar-se de Grace, influenciados pela carência, o único problema é que Sam não morreu.

O início do filme é demasiado corrido, o roteiro parece ter pressa de contar logo os fatos iniciais, de apresentar todos os elementos dos personagens e de seus relacionamentos, a direção não demonstra nenhum esforço de segurar o ritmo também junto da montagem.

Após o primeiro ato o filme começa a imprimir um ritmo mais cadenciado, nos permitindo vivenciar mais aquela família e os, agora novos, relacionamentos que vão sendo construídos.

Não quero enrolar muito para falar da melhor coisa do filme: Tobey Maguire. Assim que comecei a ouvir burburinhos de sua atuação no filme fiquei descrente, nunca achava que o Homem Aranha pudesse nos entregar uma performance de qualidade. E ele entrega. Digo mais, Jeremy Renner roubou o lugar de Maguire na lista do Oscar. A forma como o rapaz constrói o personagem complexo, com todos seus traumas, dúvidas, emoções é um trabalho primoroso que me surpreendeu completamente.

Maguire é auxiliado pela competente Natalie Portman - que infelizmente escolhe mal seus papéis, mas que possui grande potencial e por Gyllenhaal, bom, mas que já teve momentos melhores.

"Entre Irmãos" demonstra sua força na metade final com um show de Tobey Maguire e ótimas performances de seus coadjuvantes.


Nota: 8

(Brothers, 2009)

Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Benioff
Elenco: Tobey Maguire, Natalie Portman, Jake Gyllenhaal
Extra: Indicado ao Globo de Ouro 2010 de Melhor Ator - Drama (Tobey Maguire) e Melhor Canção Original ("Winter")

9 comentários:

Vinícius P. disse...

É mais um filme competente do Jim Sheridan e vale principalmente pelo ótimo elenco, em especial o Tobey Maguire mesmo - só achei o Renner bem melhor.

Hugo disse...

Não gosto de assistir trailers, mas fui obrigado a ver sobre este filme no cinema...rs
Gostei da história e do elenco, mas o trailer entrega quase todo o filme.

Abraço

Eduardo Albuquerque disse...

Tenho escutado muita coisa boa sobre esse filme. Em relação ao Tobey, sempre o achei "o bom ator renegado"

Matheus Pannebecker disse...

achei muito fraquinho... e acho que o principal problema está na escalação de elenco.

Luis Galvão disse...

Não tou com muitas expectativas para esse filme não. Mas vejo comentários medianos, o que já é bom na minha percepção. E gosto bastante do elenco também.

Yuri Dias disse...

Vinícius, eu gosto bastante da atuação de Renner, só achei Tobey mais digno de indicação.

Hugo, esse é um grande problema dos estúdios - ou seja lá quem produz os trailers -, acabarem contando mais do que deviam, mas tente a sorte.

Eduardo, nunca achei que o Tobey pudesse fazer algo além de Homem-Aranha, aliás acho difícil alguém substituí-lo bem na franquia.

Matheus, não achei fraco e quais seriam os problemas na escalação do elenco?

Galvão, é bom não ter expectativas, a chance de se surpreender é bem maior, mas espero que goste.

Obrigados pelos comentários! Abraços.

Wally disse...

As opiniões estão bem divididas. E a sua me deixou bem ansioso. Eu já vi o original, mas quero rever antes de encarar este.

Cristiano Contreiras disse...

Melhor atuação de Maguire e tenho dito.

Mayara Bastos disse...

"Show de Tobey Maguire"? Opa! Isso é tão raro... rsrsrs. Curiosa, apesar das opiniões divididas, mas me animei com a sua agora.

Beijos! ;)