sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lista

- Porque todo cinéfilo faz uma.

Os melhores filmes de 2008 no Brasil:

1º - Na Natureza Selvagem (Into the wild, Sean Penn)
2º - Sangue Negro (There will be blood, Paul Thomas Anderson)
3º - Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, Christopher Nolan)
4º - Apenas uma Vez (Once, John Carney)
5º - Wall-E (idem, Andrew Stanton)
6º - O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le papillon, Julian Schnabel)
7º - O Nevoeiro (The Mist, Frank Darabont)
8º - Um Verão Para Toda Vida (December Boys, Rod Hardy)
9º - Trovão Tropical (Tropical Thunder, Ben Stiller)
10º - Juno (idem, Jason Reitman)


11 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Dos filmes que eu vi da sua lista, só discordo de "Um Verão Para Toda Vida", que achei incrivelmente tedioso!

Yuri Dias disse...

Matheus, quando coloquei esse filme sabia que poucos gostariam. Por algum motivo o filme me emocionou, mais do que outros filmes badalados. Enfim, acho que ele dá um toque diferente a lista. Obrigado pelo comentário.

Kau Oliveira disse...

Yuri, gosto bastante da sua lista, já que parece com a minha. No meu top, os três primeiros são, por ordem de preferência: Sangue Negro, O Escafandro e a Borboleta e Na Natureza Selvagem. Não vi Um Verão Para Toda Vida, então não falo nada. Entretanto, discordo de Trovão Tropical (que achei bem mediano) e Juno (que leva uma nota 8,0 mas não foi suficiente para entrar na minha).

Ótimo blog! Visitarei sempre...

Abraços.

Yuri Dias disse...

Kau, valeu mesmo, sua visita será sempre bem-vinda \o/

Trovão Tropical foi, pra mim, o melhor de comédia de 2008, achei que merecia um lugar.

E Juno, pra mim, não foi tudo isso que falaram, mas eu gostei o bastante pra entrar na última posição ;)

Rafael Moreira disse...

Muito parecido com a minha lista de preferências... Em Breve farei uma seleção! "Um Verão Para Toda Vida" eu ainda não assisti! "Na Natureza Selvagem", "Sangue Negro", "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Apenas uma Vez", "Wall-E", "O Nevoeiro" e "Juno" provavelmente estarão presentes na minha seleção. Abraço!

Cine&Club2* disse...

Opá minha primeira vez por aqui ... muito prazer, parabéns pelo blog ... ótima lista, exceto pelo Ruim "Apenas um Vez" adorado por todos odiado por mim ... de resto ... tudo muito bom !

Yuri Dias disse...

Rafael e Cleber, bem-vindos e obrigado pelos comentários.

Rafael, acho que esses filmes são tão bons que é difícil de não gostar.

Cleber, realmente você é uma exceção xD Apenas Uma Vez eu adorei, torci muito por ele, mas essa é a graça: diferença de opiniões.

Marcel Gois disse...

Minha lista ficaria um pouco diferente da sua, mas aproveitaria muitac coisa dela.

"Na Natureza Selvagem"
"Sangue Negro"
"Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto"
"O Escafandro e a Borboleta"
"Wall-E"
"Juno"
"Queime Depois de Ler"
"Batman - O Cavaleiro das Trevas"
"4 Meses, 3 Semans e 2 Dias"
"Desejo e Reparação"

Ainda não vi Um Verão Para Toda Vida nem Trovão Tropical, mas acredito que nem dos dois entraria num top 10.

Muito bom seu blog, voltarei mais vezes. =)

Yuri Dias disse...

Marcel, o engraçado é que acabei de assistir "Antes que o diabo..." e também o colocaria na minha lista, pena que vi tarde demais =/

Anônimo disse...

Olá! Ótima lista, tanto que quatro dos dez filmes entraram também no meu top 10 do ano. Só tenho um problema com dois filmes: Wall-e, que não acho grande coisa, e Trovão Tropical, que achei ruim mesmo. hehe

Só senti falta de Onde os Fracos não têm vez.

[]s!

Mayara Bastos disse...

Yuri, ótima lista! Só tiraria "Um Verão para Toda Vida" por ter achado que Daniel Radcliffe não ter saido da sombra de "Harry Potter", rsrs

Beijos e tenha um ótimo fim de semana!